quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Teatro - O Menino Pobre - Gonçalo Pinto

Narrador - Era uma vez um menino muito pobre, cujos pais tinham sido presos. Foi assim. Eles viram uma macieira e foram lá buscar maçãs. Entretanto, o agricultor chamou a policia. Os pais dele foram presos e ele ficou sozinho.


Menino - Eu estou sozinho. O que é que vou fazer? Não tenho comida, tenho fome, não tenho dinheiro,… A minha mãe e o meu pai foram presos. Não tenho nada, nem ninguém.


Narrador – Passadas algumas semanas, o menino estava tão magro que até se lhe notavam os ossos. Dava tristeza e metia pena. Era horrível!!!


Menino - Ai, ai,… Tanta sede que eu tenho. Quem me dera ter os meus pais… Quem me ajuda? Quem me pode ajudar?


Narrador – De repente, ouviu-se um barulho. Era um grupo de turistas que se aproximava dele.


Turista – Que se passa , menino? Em que é que te podemos ajudar?



Narrador – Os turistas, espantados, observavam o pequeno e pobre rapaz.



Menino – Estou cheio de fome e de sede. Não tenho nada. Podem ajudar-me?



Outro turista –
Claro que sim! Não é, amigos? Vem connosco, nós vamos cuidar de ti.


Narrador – Eles levaram-no para a casa que tinham alugado e trataram-no muito bem.



Gonçalo Pinto

Nenhum comentário: